terça-feira, 6 de março de 2012

Docinho de côco


Aqui as edições de março já fazem uma prévia do inverno, mas os anúncios das marcas internacionais trazem o mood da primavera verão acima do Equador. Foi essa campanha da Louis Vuitton, magistralmente clicada por Steven Meisel, que me deu o alerta para o tom da temporada. Rosinhas, amarelinhos, azuis e verdes pastéis, branquinhos, cremes, tudo com uma pegada muito feminina, que remete à doçura, pureza, leveza.  Cabelos, acessórios e tecidos dialogam na mesma sintonia: coques, fitas, laços, rendinhas, texturas como tweed e piquê incorporam o mood certinho e fofo. Tudo isso combina com açucar, como de fato até compõe o cenário do anúncio um convidativo sorvete. Uma referência muito próxima é a Maria Antonieta de Sofia Coppola, num Petit Trianon cercada de macarrons, bolos, doces, tortas e merengues, uma verdadeira montanha russa da taxa glicêmica.
E pela vibe do editorial da Harper´s Bazaar americana de abril, com Mila Kunis fotografada por Terry Richardson, o verão do hemisfério norte será mesmo um mimo em cores pastéis. O clima era uma tarde no parque de diversão: solzinho, balões coloridos, carrossel e algodão doce, mais primaveril impossível.

Como não amar? Já pode comprar passagem pra um passeio no Marais toda trabalhada na doçura?

Essa imagem me fisgou no Pinterest (siiim, mais uma plataforma virtual, me rendi!), e tem tudo a ver com essa vibe primavera em tons pastéis. Riqueza de tecido, suavidade na cor, transparência, delicadeza. Lindeza! :)

2 comentários:

Joana Carvalheira disse...

Hoje vi o novo de desfile do Marc Jacobs para a Louis Vuitton. MÁGICO! : ) Incrível o desfile e apresentação das novas tendências. Vai gostar! Só pode!

Boca do Lobo | Exclusive Design

Clarice disse...

Adorei os arezzo tão demais. Tou procurando algo nesse género e acabei de descobrir duas sugestões interessantes no sapatos.net que gostei bastante também. Pra quem quiser olhar. http://www.sapatos.net/2012/05/23/rafaela-coutti-e-seus-sapatos-femininos-meia-pata/ e http://www.sapatos.net/2012/05/18/look-da-semana-20-2/